Se tem uma coisa que é verdade é que nunca se investiu tanto em gestão de clientes como agora. Um exemplo disso é o crescimento acelerado dos sistemas de CRM no mundo.
Um resumo do que você vai ver por aqui:
- O investimento em sistemas de CRM no mundo todo passou dos US$48 bi, em 2018
- A previsão de crescimento para os próximos 5 anos é positiva
- As empresas estão apostando cada vez mais no Costumer Centric
- Análise das ferramentas: Pipedrive, Salesforce, PipeRun, HubSpot e RD CRM.
Sabia que, de acordo com um estudo realizado pela Gartner, o investimento das empresas em sistemas de CRM, em escala mundial, chegou a US$ 48,2 bilhões em 2018? Esse número representa um aumento de 15,6% em comparação com o ano anterior.
As previsões também são as mais positivas. Isso porque um outro estudo encaminhado por essa mesma empresa de consultoria mostrou que, até 2025, esse valor pode chegar facilmente à casa dos US$80 bilhões.
US$80 bilhões, essa é a projeção de investimento em sistemas de CRM até 2025.
A realidade é que tem muita gente por aí investindo em Costumer Centric, uma estratégia que coloca o relacionamento com o consumidor em primeiro lugar e que tem como base justamente o uso das informações disponibilizadas pelos sistemas de CRM.
Para você não ficar para trás nessa corrida, o time da Bowe caprichou!
Reunimos neste artigo as 5 maiores sistemas de CRM do Brasil
Montamos uma análise levando em consideração desafios de verdade. Entre eles, estão: melhorar o relacionamento com o cliente, integrar os times de Marketing e Vendas e potencializar o aumento do ticket médio.
Vamos analisar características como:
- Implantação
- Integração
- Usabilidade
- Custo
- Evolução
- Solução
- Customização
A ideia é ajudar você a chegar a um consenso: quão relevante é a ferramenta X para o meu negócio?
Bora?
Pontos e fracos dos 5 principais sistemas de CRM do BR
Pipedrive
“Além da sua usabilidade simples, sem grandes burocracias e com automatização em várias etapas, ele é voltado para a realização de vendas efetivas”.
Pipedrive CRM é uma ferramenta que auxilia empresas a controlar diversos processos de conversão a partir de uma gestão de vendas eficaz.
É bem comum encontrar gestores com dificuldades para adquirir um sistema CRM que, além de poder ser usado por todos da equipe, tenha a utilidade necessária para o pipeline, ou seja, para o ciclo de vendas.
Antes de tudo, o principal motivo disso é que a maioria das ferramentas CRM acaba assumindo o papel de um simples bloco de notas que serve unicamente para anotar os dados dos clientes.
Porém, o Pipedrive é diferente. Além da sua usabilidade simples, sem grandes burocracias e com automatização em várias etapas, ele é voltado para a realização de vendas efetivas. Sendo assim, a empresa é capaz de focar totalmente seus esforços nas atividades que realmente atraem os clientes efetivos.
Apesar disso, essa ferramenta é conhecida por ter uma interface simples, que facilita o monitoramento de todo o processo de vendas. Do mesmo modo, a instalação também é rápida — feita por meio do site do software.
Entre os principais recursos do Pipedrive com o objetivo de aumentar a eficiência do ciclo de vendas do negócio estão a/o(s):
- Integração com e-mail
- Relatório de vendas
- Aplicativos móveis
- Gestão do ciclo de vendas
- Integração com softwares
O sistema Pipedrive CRM é voltado para grandes e pequenas empresas que querem ter um maior controle sobre o funil de vendas e melhorar o relacionamento com clientes.
Os custos dos seus planos giram em torno de US$12 e US$75 dólares entre opções de plano mensais e anuais.
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Salesforce
“A ferramenta tem uma série de funções, recursos e integrações, sendo indicada para grandes empresas que procuram o crescimento constante”.
Para a maioria das empresas, o Salesforce é considerado o CRM padrão do mercado, principalmente na questão de gestão de relacionamento com o cliente.
Esse sistema de CRM tem uma série de funções, recursos e integrações. Ele é indicado acima de tudo para grandes empresas que procuram o crescimento constante.
Como qualquer sistema CRM, essa solução tem o objetivo de ajudar na gestão de vendas, automatizar tarefas para aumentar a produtividade dos colaboradores, aplicar estratégias de marketing e gerar um atendimento personalizado para o cliente.
Ainda é possível acompanhar todas as informações e interações de venda no mesmo lugar, o que torna a ferramenta prática e de boa usabilidade.
Igualmente, suas funcionalidades focam na obtenção de leads, fechamento de negócios, tomada de decisões com base em insignes e maior produtividade a partir de recursos como a/o:
- Sincronização de compartilhamento de arquivos
- Integração com e-mail
- Lightning voice
- Mobilidade
- Gestão de leads
- Automação de marketing
- Previsão de vendas
CRM PipeRun
“A partir de um sistema simples e de fácil implantação, é possível visualizar oportunidades com mais agilidade; produzir sem sair do CRM; e melhorar a comunicação interna sobre fechamentos”.
PipeRun é um CRM de vendas focado na automatização das tarefas e no aumento da performance de empresas que trabalham com vendas. O software é direcionado para agências de marketing, e-commerce e varejo, empresas de serviços, etc.
Entre as principais funcionalidades que auxiliam a rotina e os processos das empresas, encontramos:
- Múltiplos funis de vendas
- Sistema de alertas de e-mail integrado
- Relatórios customizados
- Previsão financeira
- Catálogo de produtos e serviços
- Chat online integrado ao site
- Integrações com ferramentas como Google Calendar e Google Mail
Em termos de integração, o PipeRun é um software completo. Além de integrações homologadas, como WordPress, RD Station, e TotalVoice. Há também serviços de migração e integração com outros CRM e ERP.
A partir de um sistema simples e de fácil implantação, é possível visualizar oportunidades com mais agilidade; produzir sem sair do CRM; e melhorar a comunicação interna sobre fechamentos.
Os valores dos planos variam de acordo com a oferta dos produtos e devem ser solicitados a um consultor, porém o preço pode assustar um pouquinho os mais de$avisados.
HubSpot
“O software ainda consegue lidar com interações de forma automática e exibir todo o processo em um painel geral, dando ao gestor total visibilidade do que está ocorrendo na empresa o tempo todo.”
O HubSpot é mais uma alternativa de CRM focado na automatização de tarefas repetitivas que ajudam os colaboradores a aumentar o número de vendas.
Se sua equipe tem muito trabalho ao ficar procurando dados manualmente em planilhas e verificando caixas de e-mail lotadas, ferramentas como essa são mais do que indicadas.
O software ainda consegue lidar com interações de forma automática e exibir todo o processo em um painel geral. Isso dá ao gestor total visibilidade do que está ocorrendo na empresa o tempo todo.
Em relação aos valores, pode ficar tranquilo! O HubSpot CRM faz parte do grupo de ferramentas com planos gratuitos da lista.
Entretanto, nessa modalidade de assinatura, é claro, o usuário tem acesso a recursos limitados que envolvem uma quantidade relativamente baixa de formulários, pop-ups, e e-mails marketing disponíveis.
Nas opções de plano premium, o jogo muda com o/a:
- Gerenciamento do pipeline com visibilidade total
- Análise de todas as informações do contato em um só lugar
- Personalização da sua abordagem de vendas
Além de ser facilmente implementado na empresa, o HubSpot também tem uma usabilidade simples. Juntamente com isso, as alternativas de integração com outras ferramentas também são um ponto alto desse sistema de CRM.
Destaque para Gmail, Mailchimp, Google Ads, WordPress, Salesforce e Hotjar.
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- Como desperdiçar dinheiro em departamentos de marketing
RD CRM
“A ferramenta é conhecida pela sua simplicidade e praticidade, tanto na implantação, que dificilmente exige uma necessidade de suporte, quanto no seu uso diário”.
Por fim, chegamos ao RD Station CRM, uma ferramenta lançada recentemente com o objetivo principal de agilizar as ações e permitir que os colaboradores foquem os esforços na satisfação do cliente.
A ferramenta é conhecida pela sua simplicidade e praticidade, tanto na implantação, que dificilmente exige uma necessidade de suporte, quanto no seu uso diário.
Entre as funcionalidades mais interessantes do RD CRM, os destaque vão para a/o(s):
- Criação do funil de vendas
- Lembretes de atividades diárias
- Registro de produtos e serviços
- Alertas de interação de clientes ou leads
- Acompanhamento do desempenho em tempo real
- Integração com WhatsApp Web
O RD Station CRM consegue se integrar ainda com o RD Station Marketing, uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas pelas empresas brasileiras.
Seus planos pagos variam entre R$59,00 e R$1.989 mensais, sendo o plano Pro, que custa quase R$800, o mais escolhido entre eles.
Vale destacar que o RD Station CRM permite a adaptação da ferramenta de acordo com as necessidades do seu negócio, a partir da adição de campos personalizados.
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Além do que você acabou de ler aqui, nós avaliamos mais 6 sistemas de CRM que completam a lista das maiores ferramentas do país.
Montamos também um gráfico de dispersão sob a perspectiva do Quadrante do Gartner, um relatório de mercado indispensável que garante um overview das empresas dentro do seu próprio segmento de atuação.
Por fim, para acessar o conteúdo completo, é simples: basta clicar aqui ou na imagem que está aparecendo aqui embaixo. Boa leitura!
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